Dior inaugura exposição gigante em Paris para comemorar seus 70 anos


website translator plugin

 Para comemorar os 70 anos da marca, o Museu Les Arts Decoratifs, em Paris, inaugurou semana passada a exposição Christian Dior, Couturier du Rêve” (Christian Dior, Costureiro de Sonhos, em português).

São mais de 3 mil metros quadrados divididos em salas, e em cada uma delas o visitante é levado a um universo da Dior. Ali são contadas as trajetórias dos sete estilistas que já comandaram a grife desde Christian Dior, além de fotografias, desenhos, rascunhos e cartas da história da maison. Num outro espaço muito bacana, mostra os vestidos que já foram usados por celebridades em tapetes vermelhos. No total, a mostra conta com mais de 300 vestidos de Alta-Costura.

“Para Paris, tivemos que ultrapassar os limites e fomos além do que já fizemos em todos os níveis — em termos de quantidade de vestidos e trabalhos artísticos. É aqui, em Paris, que ela mais ressoa”, contou Sidney Toledano, chefe executivo e Chairman da Christian Dior Couture.
A exposição fica em cartaz até o dia 07 de janeiro de 2018. Se você tem uma viagem marcada à Paris, não deixe de visitá-la!


A ideia é contar a história cronológica da casa, iniciando com o percurso de Christian Dior, dando detalhes e referências que compuseram seu universo. Ao todo, serão exibidos mais de 300 vestidos de alta costura, que foram criados desde o surgimento da marca, em 1947, pelo próprio Dior (1905-1957), até os dias de hoje, com as criações de seus sucessores Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e a atual diretora criativa, Maria Grazia Chiuri, incluindo um vestido de sua primeira coleção couture para a maison (Verão 17), apresentada em janeiro deste ano.
Especialmente os vestidos que foram usados pela realeza – as princesas Diana e Grace, de Mônaco, por exemplo – e celebridades, como as atuais embaixadoras da marca Charlize Theron e Jennifer Lawrence, estarão à mostra como destaque da exposição, no salão principal do museu, cujo teto arqueado possui 50 metros de altura e foi recriado inspirado na Galeria dos Espelhos, do Castelo de Versalhes.


A marca CHRISTIAN DIOR é um ícone da moda de alta costura. Afinal é impossível imaginar a história da moda sem Christian Dior. Ele inventou o chamado “New Look”, que ao longo de sua história fez a própria tradução física dos sonhos e da fantasia humana através de seus vestidos. A marca é, talvez, a mais influente e chique do fascinante e extravagante mundo da alta costura. Fruto da cabeça criativa e inovadora, que adorava romper e quebrar tendências, do estilista Christian Dior. Moda para mulheres, homens, crianças, joias e perfumes incríveis, relógios, maquiagens, acessórios e muito estilo. Hoje, a DIOR é um império do luxo, admirada no mundo inteiro.