Exposição sobre Dali e moda


website translator plugin

Uma nova exposição no museu Dalí explorará a relação entre o artista e a moda: Dali and Schiaparelli. A amizade entre o artista e a estilista italiana originou grandes colaborações entre os dois, entre vestidos de alta costura, acessórios, jóias, etc. Porém, o acervo da exposição vai além e também conta com pinturas, desenhos, fotos e desenhos que conectam a vida dos dois visionários.

Schiaparelli_Dali

Assim como Dalí, Schiaparelli tinha grande apreço pela estética surrealista e desafiou os padrões de beleza e de papéis femininos da sua época com as suas criações. As cores vibrantes, tecidos experimentais e decorações feitas à mão, aliando sempre as melhores técnicas de confecção e novas ideias de criações, tornaram Schiaparelli uma das mais renomadas estilistas no período entre guerras.

“Estamos muito honrados de trazer a visão e trabalho de Elsa Schiaparelli para o nosso museu, não apenas como uma colaboradora confidente de Dali, mas como mais um exemplo de mulher dinâmica, cuja estética e produção constituíram uma força cultural” disse Hank Hine, diretor executivo do museu Dali.

Fonte:Radar